sexta-feira, 22 de março de 2013

Artigo 5: Preparar, apontar... Rock!


Autor: Guedryan Silva Rezende



Em todas as guerras eram utilizadas táticas militares, muitas funcionavam, contudo a maior parte falhava, se pensar em toda a história humana, um exemplo de estratégia que quero dar como exemplo para mostrar o assunto de hoje, é a formação dos soldados ingleses, tradicional nos filmes e outras retratações da história, pois eles se organizavam ao marchar e até mesmo para atirar, fazendo de uma forma organizada eles conseguiam maior chance de sucesso contra os inimigos, então o que isso tem haver com uma banda de rock? Tudo!


Uma banda precisa gerenciar a sua própria carreira, e como numa guerra precisa antes de tudo se organizar, não digo determinar quem vai tocar os instrumentos X ou Y, eu digo organizar quem vai liderar cada função, pode lhe fazer ficar surpreso, mas uma banda precisa de mais funções que vão além de tocar um instrumento.

A primeira atitude que deve ser feita é olhar as funções/tarefas que você e sua banda acham essências para a carreira de vocês, como fotografia, ensaios, agenda de shows, divulgação de material e etc, após isso comece a aglomerar funções similares, isso fará conjunto de tarefas, após isso pergunte aos integrantes da sua banda quem pode tomar conta de cada conjunto de tarefas, ai será o primeiro passo para sua banda andar como os ingleses, junta e organizada numa mesma direção.
Agora que estão com funções “extra musicais”, a sua banda sabe a direção que deve seguir, agora é necessário verificar quais brechas podem ter ficado sem serem observadas, ai é necessário olhar para os lados, isso mesmo, para outras bandas que estão tendo sucesso, se tiver outras bandas que gerenciam suas carreiras na sua cidade é bom, se não tiver, a internet é um ótimo recurso para estudar como as suas bandas preferidas trabalham atrás dos bastidores, aconselho a pesquisar bandas independentes, pois os grandes nomes do rock mundial trabalham com agentes, não precisam suar como eu e você nessa caminhada musical.
Prontos para a guerra? A guerra que levará a sua banda ao sucesso? Lembrem-se que é uma longa caminhada, não desista, não pare de lutar, pois não é uma batalha contra as bandas ao seu lado, pois com elas que você e sua banda devem montar parcerias, mas é uma batalha interna, pois se sua banda têm talento, o que falta para ser vista? Comece a se organizar e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário